Notícias

Prefeitura inicia instalação de playgrounds infantis em praças públicas

Os chamados “Play Kids” começaram a ser instalados na praça Webert Fonseca, no bairro Custódio Pereira; outros quatro locais receberão também a novidade
21 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, iniciou a instalação dos chamados “Play Kids” em espaços públicos da cidade. A praça Webert Junio Fonseca, no bairro Custódio Pereira, será a primeira contemplada com playgrounds com tubos grandes que comumente são utilizados em estabelecimentos comerciais para a recreação das crianças. Outras quatro praças também receberão os equipamentos que garantirão gratuitamente um equipamento de lazer às comunidades.

As demais praças escolhidas para receber a melhoria nos próximos dias estão nos bairros Pacaembu, Jardim Brasília, Santa Mônica e bairro Planalto (saiba mais abaixo). Os locais foram previamente selecionados no ato da emenda parlamentar, do deputado federal Weliton Prado, que garantiu recursos para a aquisição e instalação dos aparelhos por parte do Município. O investimento total somou cerca de R$ 80 mil e uma empresa foi licitada para realizar a ação.

Prefeitura inicia instalação de playgrounds infantis em praças públicas 1
Fotos: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

 O secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Júnior, reforçou que a novidade garantirá melhora no bem-estar social das crianças nos bairros. “Muitas vezes, as famílias não têm condições financeiras de levarem os filhos a estabelecimentos que possuem estas estruturas infantis. A partir de agora, cinco comunidades terão, de forma pública e gratuita, os mesmos equipamentos. Trata-se também de valorização do espaço público, de um estímulo para o convívio familiar e social, de geração de memórias. E o resultado é a qualidade de vida para os moradores”, pontuou.  

Praças selecionadas para a instalação do “Play Kids”

Praça Webert Junio Fonseca, Custódio Pereira.

Praça da Fraternidade, Jardim Brasília.

Praça Regis Elias Simão, Planalto.

Praça Said Chacur, Santa Mônica.  

Praça Vicente de Paulo Pires, Pacaembu.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também