Notícias

Prefeitura viabiliza adubo para produtores rurais da Tenda do Moreno

Insumo foi adquirido pelo Conselho Comunitário de Desenvolvimento Rural da comunidade por meio de auxílio municipal
21 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia segue estimulando o desenvolvimento da economia no campo. Na tarde desta quinta-feira (21), 53 pequenos e médios produtores rurais receberam adubo adquirido por meio de subvenção repassada pelo Município ao Conselho Comunitário de Desenvolvimento Rural da Tenda do Moreno. O repasse integra o cronograma da transferência de auxílios às organizações da sociedade civil e entidades prevista pela lei municipal 13.424/2020.

“No caso dos conselhos rurais, a Prefeitura firma parcerias para fomentar e auxiliar as atividades desenvolvidas junto aos produtores de cada comunidade, proporcionando aumento de renda e agregando valor ao produto. Para obter o benefício, o conselho precisa apresentar um plano de trabalho sobre o uso do recurso”, explica a secretária municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Jorge.

Prefeitura viabiliza adubo para produtores rurais da Tenda do Moreno 1
Danilo Henriques/Secretaria de Governo e Comunicação

Para a comunidade Tenda do Moreno, foram destinados R$ 30 mil para a compra de insumo. Com base no plano de trabalho aprovado, o conselho comprou 244 sacos de adubo, totalizando pouco mais de 12 toneladas de adubo para serem utilizados em cultivos como o de banana, chuchu e hortaliças, os mais comuns na região.

“É de suma importância para esse apoio da Prefeitura, porque ajuda a agregar e incentiva a produção rural”, afirmo o presidente do Conselho Comunitário de Desenvolvimento Rural da Tenda do Moreno, Diógenes Pereira da Silva.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também