Notícias

Segunda dose contra Covid-19 chega a mais de 4,6 mil pessoas nesta sexta (21)

Imunização ocorreu na Arena Sabiazinho, drive thru e ginásios do UTC
21 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Equipes do Programa de Imunização a postos, agendamentos e vacinação contra a Covid-19 a todo vapor. O cenário desta sexta-feira (6) refletiu otimismo para quem aguardava o recebimento da segunda dose: nos ginásios do UTC e Arena Sabiazinho foram imunizados quem vacinou em 7 de abril, enquanto no drive thru do Centro Administrativo a dose de reforço foi para imunizados em 4 de março. Foram, ao todo, 4.629 pessoas vacinadas.

A confeiteira Maria das Graças Naves esteve no UTC logo pela manhã, e garantiu a foto celebrando o recebimento da dose de reforço e mais um ano de vida. “Eu estava muito ansiosa para a chegada da vacina. Chegou, no dia do meu aniversário, ganhei esse presente. Tomei e estou livre, mas os cuidados continuam”, comemorou.

O aposentado José Eurípedes Marra, de 65 anos, esteve na Arena Sabiazinho e aprovou o esquema de vacinação montado pela Prefeitura. “É uma sensação de alívio, pois no fim das contas as doses chegaram. O atendimento está excelente, é rapidinho e muito organizado”, avaliou.

Segunda dose contra Covid-19 chega a mais de 4,6 mil pessoas nesta sexta (21) 1
Fotos: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Cronograma

Sábado (22):

  • Dois ginásios do UTC e Arena Sabiazinho: 2ª dose Coronavac
  • Drive-thru: 2ª dose AstraZeneca de quem vacinou no dia 5 de março

Domingo (23):

  • Dois ginásios do UTC e Arena Sabiazinho: 2ª dose Coronavac
  • Drive-thru: 2ª dose AstraZeneca de quem vacinou no dia 6 de março

Segunda-feira (24):

  • Drive-thru: 2ª dose AstraZeneca de quem vacinou no dia 7 de março
Segunda dose contra Covid-19 chega a mais de 4,6 mil pessoas nesta sexta (21) 2
Fotos: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Cadastro

As pessoas com comorbidades prioritárias não atendidas pela rede municipal de saúde devem baixar o formulário padrão fornecido na página de cadastro da vacinação, no Portal da Prefeitura (clique aqui).

O documento deve conter a Classificação Internacional de Doenças (CID), que comprova a comorbidade, assinatura e carimbo do médico responsável. O documento assinado pelo médico deverá ser, obrigatoriamente, anexado ao sistema no momento do agendamento virtual e precisará ser apresentado fisicamente no ato da vacinação. Qualquer outro documento não será aceito.

Confirmação

A Prefeitura de Uberlândia reforça que ampliou as ferramentas para aviso de agendamento para a vacinação contra a Covid-19. A partir desta semana, pessoas que optaram por preencher o campo “e-mail” no momento do cadastro também estão recebendo, por meio desse canal, a mensagem confirmando a data e local da imunização. O Município reitera que a confirmação também é feita por mensagem de texto no celular (SMS) e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia reforça a necessidade de as pessoas respeitarem o horário do agendamento para evitar a formação de filas.

Em caso de dúvidas em relação ao local do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que direcionará as solicitações ao Programa de Imunização – setor responsável por marcar uma nova data.  O número é 0800-940-1480 (telefone fixo) ou 3256-3800 (ligação de celular).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também