Notícias

Vacina contra Covid-19 foi aplicada em mais de 5.400 pessoas neste sábado (22)

A imunização ocorreu no UTC, na Arena Sabiazinho e no drive-thru do Centro Administrativo Municipal
22 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Valter de Paula - Secom/PMU

A Prefeitura de Uberlândia deu continuidade neste sábado (22) à vacinação contra a Covid-19. Ao todo foram aplicadas 5.451 doses em pontos no Uberlândia Tênis Clube (UTC), na Arena Sabiazinho e no drive-thru do Centro Administrativo Municipal. A imunização na cidade segue o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

Após tomar a segunda dose da vacina no drive-thru, Ana Divina Alves comemorou. “É uma sensação indescritível, uma mistura de alegria, alívio e gratidão a Deus e a toda as pessoas envolvidas nos trabalhos”, disse. Ela ressaltou que mesmo após atingir a imunização, vai continuar se cuidando para não se contaminar com o coronavírus, em respeito a ela e às outras pessoas.

Na Arena Sabiazinho e após tomar a vacina. Thaís Pereira de Souza elogiou a organização do serviço. “Está perfeito. Só tenho elogios a fazer. Fui muito bem tratada por todos tanto na aplicação da primeira dose, quanto da segunda”, afirmou.

Nesta semana, após um empenho pessoal do prefeito Odelmo Leão em garantir mais vacinas para o Município, foi possível montar uma força-tarefa com expectativa de convocar aproximadamente 13 mil pessoas para a imunização. Estão sendo chamados quem recebeu a primeira dose da Coronavc entre 8 e 20 de abril e da AstraZeneca entre 5 e 7 de março.

Confira o cronograma de vacinação para os próximos dias:

– Domingo (23):

– Dois ginásios do UTC e Arena Sabiazinho: 2ª dose Coronavac

– Drive-thru do Centro Administrativo Municipal: 2ª dose AstraZeneca de quem vacinou no dia 6 de março

– Segunda-feira (24):

Drive-thru do Centro Administrativo Municipal: 2ª dose AstraZeneca de quem vacinou no dia 7 de março

Confirmação do agendamento

A confirmação do agendamento das pessoas cadastradas é feita por mensagem de texto no celular (SMS) e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberem as mensagens.

O fluxo do agendamento foi estruturado de acordo com a capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura reforça a necessidade das pessoas respeitarem o horário agendado para evitar a formação de filas.

Em caso de dúvidas, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que direciona as solicitações ao Programa de Imunização, setor responsável por marcar uma nova data.  O número é 0800-940-1480 (ligação de telefone fixo) ou 3256-3800 (ligação de telefone celular).

O agendamento pode ser conferido pelo endereço eletrônico:

https://agendamentosaude.uberlandia.mg.gov.br/consulta-agendamento-de-vacina

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também