Notícias

Ação da Prefeitura e empresas de ônibus distribui máscaras no Terminal Central

Medida visa a promoção das ações de biossegurança dos usuários durante a pandemia
24 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As ações de promoção da biossegurança por parte da Prefeitura de Uberlândia continuam no sistema de transporte público de Uberlândia. Além do processo de sanitização realizado nos ônibus, estações e terminais diariamente, há também a distribuição de máscaras e álcool em gel no Terminal Central. A medida, realizada em conjunto entre a Prefeitura de Uberlândia e as empresas concessionárias que prestam o serviço na cidade, além de ser importante no combate ao coronavírus, busca também a divulgação do cartão vale transporte.

Nesta segunda-feira (24), a ação voltou a ser realizada no Terminal Central. Com esta segunda edição, cerca de 500 máscaras e pequenos fracos de álcool em gel já foram distribuídos entre os usuários que passaram pelo local nesta manhã. A intenção é que cerca de 15 mil máscaras sejam entregues ao todo até o fim da ação, que ocorre semanalmente. “Estamos atentos e atuando para que a segurança dos usuários seja garantida. Essa é mais uma ação em conjunto que vem para reforça uma séries de medidas adotadas no quesito de higienização do nosso sistema de transporte”, disse o secretário de Trânsito e Transportes (Settran), Divonei Gonçalves.

Sanitização

Para dar mais segurança aos usuários do transporte público neste período de pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Uberlândia requereu às empresas prestadoras do serviço na cidade que intensificassem a higienização dos veículos. Desde o dia 17 de maio, todos os veículos passam, no mínimo, por dois processos de sanitização entre às 7h e às 19h. É importante destacar que todos os ônibus já saem higienizados no início da operação.

Nesta ação de limpeza diária dos ônibus, é aplicada uma solução de quaternário de amônia 5º geração com o pulverizador em bancos, balaústres, catraca e piso. O quaternário de amônia não é tóxico à saúde humana, não causa manchas nem corrói as superfícies. Todo o processo é realizado pelas três empresas prestadoras do serviço em Uberlândia: São Miguel, Autotrans e Sorriso de Minas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também