Notícias

Uberlândia é referência em saneamento básico para capital do Acre

Prefeito de Rio Branco visitou Prefeitura e Dmae para conhecer experiência que trata a água para 100% da população
24 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A qualidade e a experiência de Uberlândia na aplicação de políticas públicas voltadas para o saneamento básico continuam sendo consideradas exemplo para outras cidades brasileiras. Na tarde desta segunda-feira (24), o prefeito Odelmo Leão recebeu em seu gabinete o prefeito de Rio Branco, capital do Acre, Tião Bocalom, que veio até a cidade para conhecer o trabalho realizado pelo Município por meio do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). O encontro aconteceu junto do diretor-geral da autarquia, Adicionaldo dos Reis Cardoso, e o vice-prefeito, Paulo Sérgio Ferreira.

“Rio Branco passou recentemente pela municipalização do serviço de saneamento e está em busca de um modelo que possa ser replicado com eficiência. Na visita que nos fez, eu pude conversar com o Tião Bocalom sobre a gestão dos municípios e convidá-lo para conhecer as questões técnicas e administrativas em torno do Dmae, que hoje trata a água para 100% da população”, disse o prefeito Odelmo Leão.

O prefeito de Rio Branco observou que, quando se trata de qualidade da água, Uberlândia é exemplo. “O Dmae tem um serviço de excelência em saneamento no Brasil e queremos contar com essa experiência em nossa cidade”, declarou.

O diretor geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis, ressaltou que o Dmae está de portas abertas para contribuir no que for preciso no processo de adequação à municipalização. “Nossos diretores técnicos e administrativos estão à disposição para auxiliar na troca de informações para melhoria dos serviços de saneamento na capital acreana”, garantiu.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também