Notícias

Vacina contra Covid-19 foi aplicada em mais de 4 mil pessoas nesta segunda (24)

Imunizações aconteceram no UTC e no drive-thru do Centro Administrativo Municipal
24 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A semana começou com 4.004 pessoas que receberam a imunização contra o novo coronavírus.  Todas as doses são do laboratório AstraZeneca. No sistema drive-thru, os convocados receberam a segunda dose nesta segunda-feira (24). A primeira tinha sido aplicada em 7 de março. Já nos ginásios do UTC, pessoas com comorbidades foram chamadas para a primeira dose do imunizante, seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

“Eu estava ansiosa para tomar a vacina. Após fazer meu cadastro para o grupo 3, rapidamente me chamaram. Agora, o sentimento de ansiedade se tornou de felicidade”, disse a pedagoga Adriana Mariano, após ser vacinada no UTC.

Com o recebimento de doses do laboratório Pfizer/BioNTech, a Prefeitura de Uberlândia amplia nesta semana a vacinação do público prioritário para receber a vacina contra a Covid-19. Com as novas doses recebidas será possível retomar a vacinação das gestantes e mulheres no pós-parto (até 45 dias) com comorbidade. Além da vacinação deste grupo, a Prefeitura dará continuidade à imunização nos trabalhadores da saúde e da segunda dose da Coronavac.

Confira a programação para os próximos dias:

Terça-feira (25):

  • Arena Sabiazinho:  pessoas com comorbidades, grávidas e puérperas com comorbidades;

Quarta-feira (26):

  • Ginásio do UTC (Getúlio e Cipriano):  2ª dose da Coronavac em quem vacinou entre os dias 22 de abril e 02 de maio;
  • Arena Sabiazinho: pessoas com comorbidades e grávidas e puérperas com comorbidades;

 Quinta-feira (27):

  • Ginásio do UTC (Getúlio): 1ª dose para os trabalhadores da saúde
  • Arena Sabiazinho: pessoas com comorbidades, grávidas e puérperas com comorbidades;

A Prefeitura de Uberlândia reitera que as gestantes e mulheres no período de pós-parto que podem vacinar neste momento são as que têm comorbidades. O formulário padrão preenchido no momento do cadastro e assinado pelo médico deverá ser, obrigatoriamente, apresentado fisicamente no ato da vacinação. Qualquer outro documento não será aceito.

Confirmação do agendamento

A confirmação do agendamento das pessoas cadastradas é feita por mensagem de texto via celular (SMS) e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberem as mensagens.

O fluxo do agendamento foi estruturado de acordo com a capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura reforça a necessidade das pessoas respeitarem os horários agendados para evitar a formação de filas.

Em caso de dúvidas, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que direciona as solicitações ao Programa de Imunização, setor responsável por marcar uma nova data.  O número é 0800-940-1480 (ligação de telefone fixo) ou 3256-3800 (ligação de telefone celular).

O agendamento pode ser conferido pelo endereço eletrônico:

https://agendamentosaude.uberlandia.mg.gov.br/consulta-agendamento-de-vacina
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também