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Mais de 20 milhões de m² em área já foram roçados pela Prefeitura

Serviço de roçagem da cidade possui 30 tratores, 60 funcionários e já recolheu cerca de 4 mil toneladas de massa verde de janeiro a maio deste ano
25 de maio de 2021
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Cleiton Borges/Secretaria de Governo e Comunicação

Uma cidade limpa e organizada requer trabalho constante e colaboração da população. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia reforçou os trabalhos de roçagem e, de janeiro a maio deste ano, já limpou mais de 20 milhões de m² de áreas dos  24 milhões de m² previstos para limpeza total neste ano por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos. O serviço já concluído, para se ter ideia, equivale a 2.424 campos de futebol.

O resultado da limpeza desde o começo do ano até o momento representa aproximadamente 4 mil toneladas de massa verde recolhida. Material que é descartado de forma sustentável, uma vez que é repassado para frente para tornar-se adubo orgânico para plantações.

“Uma cidade bem-cuidada significa qualidade de vida. E para manter este bem-estar para a população, temos 30 tratores e equipes qualificadas com 60 funcionários que, faça chuva ou faça sol, estão limpando, roçando e cuidando com dedicação e zelo dos espaços públicos. Mas a participação da sociedade é importante nesta organização, principalmente de proprietários de terrenos e lotes vagos que têm responsabilidade em manter as propriedades limpas.” Enfatizou João Júnior, secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

Lotes e terrenos particulares

 A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos ressalta ainda que, conforme o Código de Posturas, lei municipal 10.741, cabe ao proprietário do terreno cercar e manter seus imóveis capinados, drenados e em perfeito estado de limpeza e conservação. Caso contrário, a primeira medida adotada é a notificação ao proprietário do terreno, que tem um prazo de dez dias para realizar a limpeza. Após esse prazo, se a notificação não for atendida, o serviço é incluído na programação das equipes e prestado pela Prefeitura. Posteriormente, é feita a cobrança junto ao proprietário do lote. A população também pode relatar casos semelhantes pelo Serviço de Informação Municipal (Sim) através do telefone: (34) 3239-2800.

Confira o cronograma para os próximos dias:

– Morumbi (serviço sendo executado no momento)

– Vila Marielza

– Novo Mundo

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