Notícias

Settran segue com palestra virtual da campanha ‘Maio Amarelo’

Tema deste ano é ‘Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito’
25 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

Visando conscientizar a população para um trânsito mais seguro, a Prefeitura de Uberlândia segue com as palestras virtuais da campanha educativa “Maio Amarelo”, voltadas para empresas, escolas, ONGs e outras instituições. Nesta quarta-feira (26), por exemplo, o material educativo será transmitido para alunos do 8ª ano de um colégio particular da cidade. Os interessados ainda podem solicitar a apresentação virtual junto à Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settran). O tema desenvolvido neste ano por meio do Núcleo de Educação para Mobilidade Urbana e Cidadania é tema “Respeito e Responsabilidade: Pratique no trânsito.

Para solicitar palestras, basta enviar um e-mail para settran@uberlandia.mg.gov.br ou entrar em contato com 3230-7416 ou 118. No material, são abordados diversos tópicos, como segurança no trânsito em geral e comportamento seguro nas vias públicas, sendo pedestre, passageiro, condutor ou ciclista.

O mês de maio foi escolhido porque no dia 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, com uma referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. No Brasil, o movimento Maio Amarelo nasceu em 2014. Por que amarelo? Porque é a cor que sinaliza “atenção” no semáforo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

All articles loaded
No more articles to load

Veja Também