A quarta-feira (26) foi de otimismo para mais de 2,4 mil pessoas que receberam a imunização contra o novo coronavírus. Os ginásios do UTC receberam, para a dose de reforço, o público vacinado entre 20 de abril e 2 de maio. Na Arena Sabiazinho, foi a vez de serem vacinadas grávidas e puérperas com comorbidades e demais pessoas com comorbidades.
A ação do Programa de Imunização reforça o compromisso em oferecer logística e estrutura adequadas conforme o recebimento de doses pelo Ministério da Saúde. Aos 60 anos, o jardineiro Reginaldo José da Silva chegou cedo no Sabiazinho e fez questão de reforçar a importância de as pessoas convocadas aproveitarem a possibilidade de serem vacinadas.
“Pra mim e todos é muito importante essa vacina, pois essa pandemia está muito avançada. Eu aconselho a todos que estão nos grupos, não deixem de vacina e vamos seguir os procedimentos como o Ministério da Saúde orienta”, destacou.
O policial militar Valberte de Sousa recebeu a segunda dose no ginásio do UTC, e destacou a satisfação em estar imunizado e o compromisso coletivo. “Representa mais segurança pra nós que atuamos na rua e, também, para nossos familiares. Não só tomar a vacina, mas manter a higienização e seguir com os protocolos para que essa situação acabe logo e a gente retome nossa vida normalmente”, afirmou o policial.
Cronograma Quinta-feira (27):
– Ginásio do UTC (Getúlio): 1ª dose para os trabalhadores da saúde
– Arena Sabiazinho: pessoas com comorbidades, grávidas e puérperas com comorbidades;
A Prefeitura de Uberlândia reitera que as gestantes e mulheres no período de pós-parto que podem vacinar neste momento são as que têm comorbidades. O formulário padrão preenchido no momento do cadastro e assinado pelo médico deverá ser, obrigatoriamente, apresentado fisicamente no ato da vacinação. Qualquer outro documento não será aceito.
Confirmação do agendamento
A confirmação do agendamento das pessoas cadastradas é feita por mensagem de texto via celular (SMS) e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberem as mensagens.
O fluxo do agendamento foi estruturado de acordo com a capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura reforça a necessidade de as pessoas respeitarem os horários agendados para evitar a formação de filas.
Em caso de dúvidas, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que direciona as solicitações ao Programa de Imunização, setor responsável por marcar uma nova data. O número é 0800-940-1480 (ligação de telefone fixo) ou 3256-3800 (ligação de telefone celular).
O agendamento pode ser conferido pelo endereço eletrônico:
https://agendamentosaude.uberlandia.mg.gov.br/consulta-agendamento-de-vacina