Notícias

Prefeitura capacita servidores sobre envio digital de atestados

Ferramenta será disponibilizada em breve no Portal da Prefeitura e facilitará a solicitação de licença para tratamento de saúde
26 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia realizou uma capacitação, na manhã desta quarta-feira (26), junto a servidores que atuam na área de recursos humanos das secretarias municipais. Desenvolvido pela Diretoria de Gestão de Pessoas, da Secretaria Municipal de Administração, o treinamento teve como foco a solicitação de licença para tratamento de saúde por meio do Portal da Prefeitura. O novo recurso será disponibilizado em breve aos funcionários.

Quando entrar em operação, o servidor poderá acessar o serviço dentro da página “RH Online” constante no Portal. No menu, basta clicar na opção “Atestado” e preencher o formulário. Conforme legislação municipal em vigor, são pedidos, entre outras informações: e-mail e telefone do solicitante, tipo de atestado, número de dias de afastamento, nome do profissional responsável, o código de Classificação Internacional de Doenças (CID) existente no atestado. Há um também um campo para se anexar exames, receitas e laudo médico.

Uma vez enviada a solicitação, o servidor deve aguardar a avaliação do Núcleo de Medicina do Trabalho. As atualizações de status, incluindo data da perícia e o registro dos últimos quatro atestados concedidos, podem ser acompanhadas na mesma seção, no item “Meus atestados”.

A capacitação desta quarta-feira foi realizada justamente para que as equipes de Recursos Humanos de cada secretaria possam orientar adequadamente os servidores no momento em que a nova ferramenta puder ser utilizada. O treinamento presencial ocorreu no auditório do Centro Administrativo Municipal seguindo todas as normas de biossegurança vigentes.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também