Notícias

Aplicativo ‘UdiBus’ supera 620 mil acessos nos últimos 30 dias

Fomentado pela Prefeitura, recurso está há seis meses auxiliando usuários do transporte público de Uberlândia
27 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Disponibilizado há seis meses pela Prefeitura de Uberlândia, o aplicativo “UdiBus” está instalado em 27.514 celulares de tecnologia Android e em 3.244 aparelhos IOS, totalizando 30.758 downloads. Nos últimos 30 dias, a ferramenta que auxilia quem usa o transporte público da cidade registrou aproximadamente 622 mil acessos.  O recurso é totalmente gratuito para o usuário.

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settran), as linhas mais procuradas são A160 (Terminal Dona Zulmira / Terminal Central), com 30.700 acessos, A145 (Terminal Industrial – via Maravilha / Terminal Central), com 28.200 acessos, e I341 (Terminal Planalto/ Terminal Santa Luzia), com cerca de 24.100 registros de procura.

“Fizemos um grande investimento na modernização do serviço de transporte público na cidade e o ‘UdiBus’ é consequência disso. São inúmeras facilidades para o passageiro, por isso a gente deseja que este número de downloads e de acessos continue crescendo, já que é praticidade e eficiência nas mãos da nossa população”, pontuou o secretário, Divonei Gonçalves.

Informação mais acessível

Fomentado pela Prefeitura de Uberlândia, na gestão de Odelmo Leão, o “UdiBus” é uma tecnologia que possui layout fácil, intuitivo e tem informações em tempo real. Nas mãos dos usuários de transporte público que instalaram o aplicativo, a ferramenta norteia sobre pontos de ônibus mais próximos, a previsão de chegada e saída de cada linha, envia também notificações sobre mudanças eventuais de horários e possui a função de acessibilidade, narrando as informações para a pessoa com deficiência visual.

Para a estagiária em arquitetura Gabriela Ramos, o aplicativo otimizou o próprio tempo. “Antes eu vinha ao ponto de parada sem saber se o ônibus que vai para o Terminal Santa Luzia já tinha passado ou não. Chegava até mais cedo. Hoje, controlo o tempo de casa, aproveitando a espera, fazendo as minhas coisas, e não parada no ponto de ônibus. Com certeza é um aplicativo de muita utilidade que todo passageiro deveria usar.”              

Baixe o “Udibus” pela Google Play Store (clique aqui) ou pela Apple App Store (clique aqui).

 Não há nenhum custo para baixar e utilizar a ferramenta já que o serviço é gratuito.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também