Notícias

Ciclismo noturno tem adesão cada vez maior no Parque do Sabiá

Atividade é oferecida de segunda a sexta-feira, das 20h às 22h, com entrada permitida até às 21h
27 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com o retorno do ciclismo noturno no Parque do Sabiá desde o início de maio, tem crescido o número de ciclistas que pedalam no principal cartão postal de Uberlândia. De segunda a quinta-feira, quando a ciclofaixa é liberada exclusivamente para treinamento, passam pelo local uma média de 80 pessoas por noite. Já às sextas-feiras, quando acontece o Pedal da Família, são mais de 50. O ciclismo noturno é oferecido das 20h às 22h, de segunda a sexta-feira, no sentido anti-horário da pista, com entrada permitida até as 21h, exclusivamente pela portaria do Santa Mônica.

Para praticar o ciclismo no Parque do Sabiá, é necessário usar capacete, luvas, farol e ter lanternas de led nas bikes. Também é preciso fazer, na portaria do bairro Santa Mônica, um cadastro junto à Futel para poder participar da atividade à noite. Para se cadastrar, basta apresentar um documento com foto.

Segundo o diretor geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Edson Zanatta, o ciclismo à noite dentro do parque tem sido muito elogiado.

“Essa era uma antiga reivindicação dos ciclistas de Uberlândia e, quando passou a ser oferecido, em dezembro de 2019, esse horário especial supriu uma necessidade daqueles atletas que precisavam de um local seguro para treinar à noite. Agora, durante a pandemia, também temos mantido um protocolo de segurança rígido para que todos se sintam confortáveis para praticar a atividade”, ressaltou.

O ciclista Weverton Gonçalves, conhecido como “Caverão”, aprova. “Esse horário ficou perfeito para nós, ciclistas, pois nos permite pedalar em um local lindo e com uma excelente estrutura, em total segurança. Agradeço e parabenizo a Prefeitura de Uberlândia e a Futel pela iniciativa”, destacou.

A ciclista Andréa Cardoso concorda. “Foi uma iniciativa bastante importante, pois é um espaço seguro, em que podemos treinar com total liberdade. A Futel fez um excelente planejamento para oferecer o ciclismo noturno e, com isso, pôde beneficiar muitas pessoas”, completou.

Ciclismo noturno tem adesão cada vez maior no Parque do Sabiá 1

Medidas de segurança

O protocolo de prevenção à Covid-19 inclui o uso obrigatório de máscara de proteção, a aferição da temperatura de todos na entrada do Parque do Sabiá (as pessoas em estado febril ou de febre não podem entrar no local). A Futel ainda disponibiliza álcool em gel nas portarias e orienta os frequentadores para que usem suas próprias garrafinhas com água, já que os bebedouros estão temporariamente interditados.

Ciclismo noturno no Parque do Sabiá

Treinamento: De segunda a quinta-feira, das 20h às 22h

Pedal da Família: Sextas-feiras, das 20h às 22h

Entrada permitida até as 21h, pela portaria do Santa Mônica

Circulação no sentido anti-horário da pista

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também