Notícias

Educadores da rede municipal participam de palestra sobre equilíbrio emocional

Ação promovida pela Prefeitura de Uberlândia abordou os impactos da pandemia na saúde mental
27 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

Cuidar de si para se sentir bem e fazer bem. Nesta linha, a Prefeitura de Uberlândia ofereceu aos educadores da rede pública municipal, na noite desta quinta-feira (27), a palestra virtual “Equilíbrio emocional em tempos de Coronavírus”. Com a participação de mais de 400 servidores, o encontro online foi ministrado pelo psiquiatra Jairo Bouer. A ação também faz parte do programa Saúde Escolar.

Durante o encontro foram abordados temas como o impacto da pandemia para a saúde mental e foram apresentadas soluções para tornar esse momento mais leve para todos. A oportunidade serviu também para preparar os educadores para o contato com os alunos quando o momento permitir.

“Passamos por um monte complicado e toda experiência e conhecimento são benéficos para nos ajudar a vencer este período. Foi também uma ótima oportunidade para aprender com a vasta experiência do palestrante, o que somará muito para todos nós, principalmente para os educadores, quando retornarmos efetivamente às salas de aula”, disse a secretária municipal de Educação, Tânia Toledo.

O palestrante

A palestra foi proferida pelo médico psiquiatra Jairo Bouer, que tem projeção nacional colaborando com grandes veículos de comunicação, como Rede Globo, Folha de São Paulo, MTV, Rede Atlântida de Rádios (RS e SC), TV Cultura, Canal Futura, entre outros. É colunista da Revista Época, do UOL, da CBN e do Site do Dr. Dráuzio Varella, sendo responsável pelo conteúdo de Saúde Mental. Também possui grande influência nas mídias digitais com seu canal no YouTube, página no Facebook, site pessoal e blogs, principalmente por ter uma linguagem muito próxima ao público, com empatia e descontração. Além disso, é autor de 11 livros e audiolivros. Jairo formou-se pela Faculdade de Medicina da USP e pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP. É também biólogo graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Trabalha com comunicação há́ 25 anos, focando em prevenção, saúde, posexualidade e saúde mental. Atualmente é bolsista Chevening (UK Government’s Global Awards Programme) em Evolução Humana e Comportamento.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também