Notícias

Aulas on-line de mix dance alcançam 67 mil visualizações

Atividade é oferecida pela Futel às segundas, quartas e sextas-feiras, às 19h, na página do Parque do Sabiá, no Facebook
28 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em pouco mais de um mês desde o retorno, as aulas on-line de mix dance, oferecidas pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), já alcançaram 67 mil visualizações no Facebook. As transmissões são feitas pela página do Parque do Sabiá às segundas, quartas e sextas-feiras, às 19h. Os vídeos permanecem disponíveis para serem assistidos a qualquer momento.

A atividade retornou em 12 de abril e, até esta quinta-feira, foram transmitidas 19 aulas. Ou seja, a média de visualizações de cada aula é de mais de 3,5 mil. “É uma aula descontraída, prazerosa e muito saudável. Justamente por isso o número de alunos tem crescido cada vez mais”, ressaltou a educadora física da Futel, Karine Fernandes, uma das professoras da modalidade. 

A aluna Irene Martins acompanha todas as aulas. “Faz uma diferença enorme na minha vida, pois o mix dance me dá mais disposição e alegria para encarar o dia a dia. Em tempos de pandemia, é admirável a preocupação da Futel em oferecer atividades on-line para que a população possa se exercitar em casa”, disse.

O mix dance engloba elementos de vários tipos de dança e é conhecido por ser descontraído e queimar muitas calorias. Em uma aula de 50 minutos, por exemplo, é possível queimar entre 500 e 900 calorias, dependendo da intensidade com que a atividade é praticada.

“Acompanhar as aulas faz muito bem para a minha saúde, tanto física quanto mental. Inclusive, desde que comecei a praticar, minha autoestima aumentou bastante”, relatou a aluna Letícia Soares.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também