Notícias

Concerto musical ‘As Origens do Choro’ está no Cultura em Casa

Espetáculo on-line revive a época de ouro da Música Popular Brasileira com musicistas de excelência da região
28 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação/Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Para aproveitar o fim de semana com show de qualidade, mas sem ter que sair de casa, a Prefeitura de Uberlândia disponibilizou em seu Portal na internet o concerto “As Origens do Choro”. O espetáculo musical pode ser conferido na plataforma Cultura em Casa e remonta a um dos períodos mais aclamados da Música Popular Brasileira, reproduzindo, com sensibilidade e maestria, o repertório de grandes artistas, como Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Heitor Villa-Lobos, Joaquim Callado, Pixinguinha e João Pernambuco. (Confira aqui)

Aprovado por meio do edital nº 8/2020, aberto pela Secretaria Municipal de Cultura no ano passado para aplicação de recursos da Lei Federal Aldir Blanc (nº 14.017/2020), o concerto foi gravado na Casa da Cultura em fevereiro deste ano. A produção conta com o requinte do quinteto formado por Arthur Forattini no violão, Gustavo Dias no violino, Christhian Beschizza no violão sete cordas, Rafael Alves no pandeiro e Mikael Silva na percussão e também no pandeiro.

O espetáculo on-line tem duração de 24 minutos e leva o espectador a reviver o “Choro”, que pode ser considerado o primeiro gênero musical genuinamente brasileiro.

Serviço

O quê: concerto “As Origens do Choro

Direção Artística: Arthur Forattini 
Onde: 
disponível na plataforma Cultura em Casa, no Portal da Prefeitura

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também