Notícias

Prefeitura lança informativos voltados ao turismo nos distritos

Folhetos da série ‘Caminhos das Pedras – Histórias de Uberabinha a Uberlândia’ estão disponíveis no portal oficial
28 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

A Prefeitura de Uberlândia, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, elaborou folhetos sobre os distritos Cruzeiro dos Peixotos, Martinésia, Miraporanga e Tapuirama. Dentro da série intitulada “Caminhos das Pedras – Histórias de Uberabinha a Uberlândia”, os materiais têm por objetivo divulgar o que de importante para as comunidades locais cada localidade possui, bem como os principais atrativos turísticos, culturais e curiosidades. A elaboração contou com a parceria da Secretaria de Agronegócio, Economia e Inovação (Smaei).

Os materiais já estão disponíveis no Portal da Prefeitura e podem ser acessados na página Turista do site. Neste primeiro momento, em decorrência da pandemia de Covid-19, o conteúdo foi disponibilizado apenas na internet, em arquivo PDF que pode ser facilmente difundido pelas redes sociais, incluindo o Whatsapp. Posteriormente, planeja-se distribuir os folders impressos em locais estratégicos.

‘Caminhos das Pedras – Histórias de Uberabinha a Uberlândia’

A elaboração dos folders levou em consideração pontos históricos e turísticos, os principais motivos para visitação e curiosidades. As descrições trazem breves relatos sobre as origens das localidades, as motivações dos nomes e outras características históricas peculiares.

Os folders também apresentam as localizações geográficas e os melhores caminhos para se chegar a cada distrito, com mapas elaborados e detalhados. Os leitores ainda encontrarão uma lista com as principais datas e festas comemoradas pelas comunidades distritais.

 “Os folders serão uma ferramenta importante para a divulgação dos atrativos dos nossos distritos, quando a situação da pandemia nos permitir. Cada folder valoriza o potencial turístico, a história e os costumes, além da importância dos distritos na construção cultural de nossa Uberlândia”, explicou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Mônica Debs.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também