Notícias

Prefeitura realiza live para discutir sobre prevenção de incêndios

Evento faz parte das ações realizadas pela PMU na Semana do Meio Ambiente 2021; encontro acontecerá às 19h desta terça-feira (01) e será aberto à sociedade
31 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Para debater os problemas dos incêndios, tanto no perímetro urbano quanto na zona rural, na próxima terça-feira (1º), às 19h, a Prefeitura de Uberlândia irá promover uma live na plataforma Zoom. Intitulada “Uberlândia contra as queimadas”, a transmissão será aberta à população e contará com a participação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Instituto Estadual de Florestas (IEF), Sindicato Rural de Uberlândia e polícias Militar (PM) e Rodoviária Federal (PRF).

Com a previsão de um longo período de seca para este ano, a oportunidade servirá para discutir, principalmente com os conselhos rurais e entidades representativas de bairros, a importância dos cuidados a serem tomados para que queimadas em áreas verdes e lotes vagos sejam evitados. A live também faz parte das ações realizadas pela PMU na Semana do Meio Ambiente 2021.

“Contaremos com orientações por parte dos órgãos de segurança sobre como passaremos por esse período e também com explanações sobre as dificuldades enfrentadas com as queimadas. Será uma excelente oportunidade para que todos nós saímos empenhados em evitar incêndios neste período de seca, uma vez que com pequenas ações cada um pode fazer a sua parte”, disse o coordenador da Defesa Civil, João Batista Afonso.

Serviço
Live “Uberlândia Contra as Queimadas”

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também