Notícias

Prefeitura realiza conscientização sobre o Dia Mundial Sem Tabaco

Ações nas comunidades Terapêuticas e no “Escola em Casa” abordaram o tema nesta segunda-feira (31)
31 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia realizou nesta segunda-feira (31) ações para conscientizar as pessoas sobre os riscos do tabagismo. Com o tema “Conquiste essa vitória, diga não ao tabagismo”, o Dia Mundial Sem Tabaco foi lembrado pela Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil (SMPDDSDC) através de ações remotas voltadas a diferentes públicos.

Nas comunidades terapêuticas, foram disponibilizadas palestras em vídeo ministradas pela Maria de Lourdes Pereira Costa, psicóloga da pasta. Além disso, a Secretaria também preparou um material especial que será exibido no “Escola em Casa na TV”, voltado para as crianças e adolescentes, com uma programação educativa apresentada pela psicóloga Núbia Aparecida Faria Oliveira, da SMPDDSDC.

“A Campanha tem como principal objetivo incentivar e ajudar as pessoas a pararem de fumar. Assim, estamos prevenindo o desenvolvimento das mais de 50 doenças relacionadas ao tabagismo e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos nossos cidadãos, principalmente em tempos de Pandemia onde tabagistas têm maior risco de desenvolver doença grave e morte por Covid-19”, ressaltou o secretário municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, Emerson Aquino.

Dia Mundial Sem Tabaco

O Dia Mundial Sem Tabaco foi criado em 1987 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como um alerta sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. No Brasil, a lei federal 12.546 proíbe o uso de cigarrilhas, charutos, cachimbos e outros produtos em locais de uso coletivo, públicos ou privados, como corredores de condomínios, restaurantes e clubes. O documento foi aprovado em 2011 e regulamentado em 2014.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também