Notícias

‘Busão Social’ chega ao assentamento Santa Clara

Moradores em situação de vulnerabilidade podem acessar serviços sociais pelo equipamento até sexta-feira (4)
1 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As cerca de 1 mil famílias que moram no assentamento Santa Clara, zona Leste da cidade, contam nesta semana com um apoio extra da Prefeitura de Uberlândia: o “Busão Social” está nesta semana na comunidade, que tem uma população estimada em 5 mil pessoas. O serviço social itinerante coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) fica até sexta-feira (4) estacionado na quadra esportiva do assentamento, localizada na rua Murici.

O atendimento é oferecido das 12h às 16h30 para quem está em situação de vulnerabilidade. Lançado em 13 de maio, o “Busão Social” percorre a cidade com equipes do setor de assistência social da Sedesth orientando as comunidades sobre inserção em serviços, programas, projetos, benefícios e ainda os devidos encaminhamentos para solucionar demandas apresentadas.

Dentre os serviços oferecidos, constam cadastramento e recadastramento do CadÚnico, inscrição no Bolsa Família e orientações para obter Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteirinha do Idoso Interestadual e isenções para o Registro Geral (RG) e da tarifa de água e esgoto do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), entre outros.

O ônibus utilizado no projeto foi todo adaptado para oferecer comodidade e acessibilidade à população, contando, inclusive, com elevador. Durante os atendimentos, é respeitado o protocolo de biossegurança em vigor e as famílias recebem um kit contendo álcool em gel, álcool de limpeza e máscara facial.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também