Notícias

Prefeitura promove revitalização em área do Parque do Córrego Liso

Força-tarefa com cerca de 80 pessoas integra Semana do Meio Ambiente
1 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Entregar uma área verde pronta para estimular o convívio da população com o meio ambiente. Com este propósito, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos iniciou a limpeza de trecho do Parque Linear do Córrego Liso, situado na Rua Anita Della Pena, na manhã desta terça-feira (1º). A ação integra a programação da Semana do Meio Ambiente, que segue sábado (5).

Cerca de 80 pessoas na mão-de-obra e maquinário em campo são o retrato do trabalho, que incluiu retirada de entulhos, Cata-Treco, podas preventivas de árvores e roçagem. Tudo pensado para devolver à área degradada as características de parque linear.

Prefeitura promove revitalização em área do Parque do Córrego Liso 1
Foto: Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

“O compromisso determinado junto ao prefeito Odelmo Leão é oferecermos manutenções contínuas nas áreas verdes, em especial as que estão degradadas, como é o caso desse trecho do Córrego Liso. Desta forma, buscamos uma ação interativa e com conscientização necessária para que a população se engaje no cuidado da natureza, que tanto nos oferece”, destacou o titular da pasta, João Junior.

Posteriormente, a área receberá terraplanagem e, no momento propício, plantio de grama e calçamento. A cobertura com concreto do calçamento deverá interligar a área iniciada na avenida Antônio Thomaz de Rezende, seguindo pelo parque até a passarela que liga os bairros Cruzeiro dos Peixotos e Marta Helena.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também