Notícias

Prefeitura desenvolve versão virtual de treinamento integrativo

Ferramenta será disponibilizada ainda neste mês pelo Portal da Prefeitura em cumprimento à lei que rege estágio probatório para concursados
2 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia dará mais um passo neste mês dentro do projeto de digitalização dos serviços públicos. Por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Administração, a empresa pública Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub) e a Secretaria Municipal de Governo e Comunicação, a gestão desenvolveu uma versão virtual do treinamento integrativo que, conforme a lei municipal 426/2006, é obrigatório aos concursados em período de estágio probatório. Na tarde desta quarta-feira (2), servidores que atuam no setor de Recursos Humanos (RH) de todas as secretarias passaram por uma capacitação sobre a nova ferramenta.

Devido à pandemia de Covid-19, o Município encontrou no recurso on-line de treinamento integrativo uma solução para garantir o cumprimento da lei e dar as boas-vindas aos novos servidores, sem descuidar das medidas de biossegurança que o momento requer. É esperado que pelo menos 1.650 servidores empossados passem pelo treinamento, que deve estar disponível na página “RH Online”, do Portal da Prefeitura, até a segunda quinzena de junho.

A capacitação das equipes de RH das secretarias municipais foi realizada no auditório do Centro Administrativo Municipal com a adoção de todas as medidas sanitárias em vigor. Conforme a Diretoria de Gestão de Pessoas repassou aos profissionais, o treinamento integrativo terá duração de 50 minutos. O conteúdo contempla o manual do servidor, principais leis que regem o funcionalismo público, deveres e direitos, apresentação da estrutura da Prefeitura de Uberlândia, entre outros.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também