Notícias

Prefeitura inicia distribuição de sacos ecológicos e lápis-sementes

Ação faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente 2021 e seguirá ao longo da semana
2 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Os pequenos gestos também geram grandes resultados. Nesta linha, dentro da programação da Semana do Meio Ambiente 2021, a Prefeitura de Uberlândia inicia, nesta quarta-feira (2), a distribuição do chamado “lixocar”, que são os sacos ecológicos utilizados em veículos, e também de um lápis-semente. A ação é coordenada pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos e continuará ao longo da semana.

Como pontos de entrega foram escolhidas as proximidades dos pontos de vacinação contra a Covid-19, no UTC e na Arena Sabiazinho. Nestes locais, a partir de hoje, nos períodos da manhã e tarde, servidores trajados com os equipamentos de biossegurança, como a máscara e álcool em gel, estarão distribuindo os materiais.

 “Contamos com uma programação variada ao longo da semana e essa é mais uma importante ação. Um pequeno gesto, como ter esse saco ecológico no veículo, pode evitar com que o motorista realize descartes irregulares na rua. Ressalto sempre a importância de cada um fazer a parte que lhe cabe, e, desta forma, resultar em uma cidade mais limpa e bonita”, disse o secretário municipal de Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior.

Cronograma

Na quarta-feira (2), a partir das 7h30, acontece o início da revitalização no Parque da Longevidade, situado no bairro São Lucas. O serviço traz o diferencial de contar com toda mão-de-obra própria da Prefeitura. As equipes também darão início à entrega de “Lixocar” (sacos ecológicos para motoristas) e lápis-semente. A ação ocorre ao longo da semana, nas proximidades dos pontos de vacinação do UTC e Arena Sabiazinho.

Na quinta-feira (3), haverá o lançamento da Turma do Hortinho, vídeo de desenho animado especial para a educação ambiental, feito pela Prefeitura de Uberlândia. O material será disponibilizado no Portal da Prefeitura.

Já na sexta-feira (4), o Dmae realiza, a partir das 9h, a entrega de hidrantes e mangueiras para o Parque Estadual do Pau Furado. A iniciativa é fruto de contrapartida da construção do sistema Capim Branco.

A programação chega ao fim no sábado (5), como o anúncio das obras de mais um ecoponto. Atualmente, o município dispõe de 19 estruturas distribuídas estrategicamente para receber o descarte adequado de resíduos da construção civil, materiais recicláveis, volumosos e pneus. Uma nova praça também será apresentada na ocasião.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também