Notícias

Vacinação contra Covid-19 é intensificada neste feriado de Corpus Christi

3 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, 3.884 pessoas comparecem ao UTC e na Arena Sabiazinho para receberem a primeira dose da vacina contra Covid-19 do laboratório AstraZeneca. Profissionais da rede municipal de Saúde começaram o trabalho de imunização bem cedo.  As portas dos dois pontos de vacinação se abriram às 8 da manhã e se fecharam no fim da tarde, às 18h.

Para Idalina Maria da Silva de 46 anos, o trajeto do Jardim Holanda – onde mora – ao UTC, em pleno feriado, foi mais que especial: “O feriado se tornou uma maravilha, uma benção. Eu até achei que ia demorar muito aqui, que ia ter fila, mas não demorei nada. Nota 11 para a Prefeitura!”.

Confira o cronograma para sexta-feira (4) 

UTC e Arena Sabiazinho: Pessoas com comorbidades acima de 34 anos, pessoas com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pessoas com Síndrome de Down, pacientes renais crônicos acima 18 anos e profissionais da força de segurança e salvamento. Além disso, será dado início à imunização de trabalhadores do transporte aéreo e serão contemplados idosos cadastrados recentemente ou aqueles cadastrados que completaram 60 anos.

Todos receberão SMS confirmando hora, dia e local.

Vacinação contra Covid-19 é intensificada neste feriado de Corpus Christi 1
Fotos: Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A Prefeitura de Uberlândia ressalta que pessoas com comorbidades prioritárias não atendidas pela rede municipal de saúde devem baixar o formulário padrão fornecido na página de cadastro da vacinação, no Portal da Prefeitura (clique aqui). O documento deve conter a Classificação Internacional de Doenças (CID), que comprova a comorbidade, assinatura e carimbo do médico responsável. O documento assinado pelo médico deverá ser, obrigatoriamente, anexado ao sistema no momento do agendamento virtual e precisará ser apresentado fisicamente no ato da vacinação. Qualquer outro documento não será aceito.

O município reforça também que ampliou as ferramentas para aviso de agendamento para a vacinação contra a Covid-19. Pessoas que optaram por preencher o campo “e-mail” no momento do cadastro também estão recebendo, por meio desse canal, a mensagem confirmando a data e local da imunização. O Município reitera que a confirmação também é feita por mensagem de texto no celular (SMS) e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

All articles loaded
No more articles to load

Veja Também