Notícias

Dmae entrega hidrantes e mangueiras ao Parque Estadual do Pau Furado

Equipamento serão utilizados no combate a incêndios; ação integra contrapartida da obra do Sistema Capim Branco
4 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), através da gerência ambiental, fez a entrega oficial, na manhã desta sexta-feira (4), dos nove hidrantes e sete mangueiras para combate a incêndio no Parque Estadual do Pau Furado. A iniciativa, que acontece na Semana de Meio Ambiente, é uma das contrapartidas da passagem da adutora de água bruta da Estação de Tratamento de Água Capim Branco.

Os hidrantes estão instalados em uma extensão de aproximada de 1 mil metros, com distanciamento de cerca de 100 metros cada, na zona de amortecimento do parque. Já as mangueiras foram entregues ao coordenador do Parque Estadual do Pau Furado, Guilherme de Oliveira Bueno, e contou com a presença de representantes do 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Uberlândia.

Dmae entrega hidrantes e mangueiras ao Parque Estadual do Pau Furado 1

Guilherme Bueno ressaltou que esses equipamentos são importantes porque reforçam a estrutura do parque no combate a incêndios. “São dispositivos que incrementam a nossa estrutura de prevenção e combate a incêndios florestais, nesse caso mais de combate”, disse.

O coordenador destacou também que está prevista a realização de um treinamento com a brigada voluntária de combate a incêndio no parque, com uma programação específica para operador de hidrantes.

De acordo com o gerente ambiental do Dmae, Celismar Costa, esta é uma ação importante no combate a incêndios no Parque Estadual do Pau Furado. “O parque agora vai contar com uma melhor estrutura no trabalho dos brigadistas no ato debelar possíveis focos de incêndio, contribuindo assim para a preservação da fauna e flora existente nesta importante unidade de preservação ambiental”, afirmou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também