Notícias

Mais de 3 mil pessoas foram imunizadas nesta sexta-feira (04) contra Covid-19

Foram mais de 11,5 mil doses aplicadas nos últimos três dias em Uberlândia
4 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com a última remessa recebida das doses de AstraZeneca, a Prefeitura de Uberlândia concluiu a vacinação deste 21º lote com 11.510 pessoas vacinadas de quarta (2) à sexta-feira (4). Só hoje, foram 3.060 imunizados nesta força-tarefa que reuniu servidores da rede municipal de Saúde que atuaram com profissionalismo no UTC e na Arena Sabiazinho, ambos pontos de vacinação contra Covid-19 em Uberlândia. O município aguarda o recebimento de novas doses para dar prosseguimento ao processo de vacinação.

A primeira dose foi aplicada, a priori, em com pessoas com comorbidades acima de 40 anos – em seguida, a idade foi reduzida para 34 anos de idade; em pessoas com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC); pessoas com Síndrome de Down; pacientes renais crônicos acima 18 anos; profissionais da força de segurança e salvamento e trabalhadores do transporte aéreo e idosos cadastrados recentemente ou aqueles cadastrados que completaram 60 anos.

Para o agente de trânsito, Daniel da Silva, a estrutura da Prefeitura surpreendeu. “Estão de parabéns! Organização perfeita. Fiz o cadastro e dois dias depois já fui chamado. A sensação é de muito alívio”, comemorou o trabalhador.

Cadastramento e confirmação de pessoas com comorbidades e com deficiência permanente

A Prefeitura de Uberlândia ressalta que pessoas com comorbidades prioritárias não atendidas pela rede municipal de saúde devem baixar o formulário padrão fornecido na página de cadastro da vacinação, no Portal da Prefeitura (clique aqui). O documento deve conter a Classificação Internacional de Doenças (CID), que comprova a comorbidade, assinatura e carimbo do médico responsável. O documento assinado pelo médico deverá ser, obrigatoriamente, anexado ao sistema no momento do agendamento virtual e precisará ser apresentado fisicamente no ato da vacinação.

Para as pessoas com deficiência que recebem o BPC, haverá um cruzamento de dados entre as informações fornecidas na hora do cadastro com os dados da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação. Para quem não está cadastrado no BPC, será necessário anexar o atestado médico de enquadramento no Grupo Prioritário de Pessoas com Deficiência Permanente, que será disponibilizado no Portal da Prefeitura no momento do cadastro. O documento deverá ser preenchido pelo médico, indicando qual a deficiência permanente. Além de ser anexado na hora do cadastro, precisará, obrigatoriamente, ser apresentado fisicamente no ato da vacinação. Qualquer outro documento não será aceito.

Quaisquer outros documentos não serão aceitos.

A confirmação do agendamento também será feita por mensagem de texto no celular (SMS), por e-mail para aqueles que optaram por cadastrar no ato do agendamento e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também