Notícias

Moradores do bairro Laranjeiras ganharão nova praça com academia, iluminação e paisagismo

Construção de praça Cristina Cavanis, que deve ser entregue nos próximos dias, celebra o fim da Semana do Meio Ambiente 2021
5 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

A Prefeitura de Uberlândia encerra a Semana do Meio Ambiente neste sábado (4) anunciando mais melhorias à população. A fim de levar mais qualidade de vida aos moradores do bairro Laranjeiras, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbano iniciou a construção da praça Cristina Cavanis, que fica em frente à igreja Nossa Senhora de Guadalupe. O que era um lote vago, será um espaço de convivência e lazer com academia ao ar livre, iluminação moderna de LED, decoração com pedras de basalto e paisagismo com pergolado. As obras começaram na última semana e devem ser concluídas nos próximos dias.

“A praça é essencial para a memória dos moradores. É um estimulador de convívio saudável, trazendo bem-estar social por meio da prática esportiva, do relaxamento e de um passeio familiar. Ter um espaço de recreação como este, ao ar livre com modernidade, estruturas adequadas e sustentabilidade e eficiência até na iluminação elétrica, é um merecimento legítimo de nosso povo”, ressaltou o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Júnior. 

Moradores do bairro Laranjeiras ganharão nova praça com academia, iluminação e paisagismo 1
Fotos: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Toda a iluminação da praça também já conta com as novas lâmpadas de Led oriundas da Parceria Público-Privada (PPP), que traz a modernização da iluminação pública de Uberlândia e distritos. Além de maior luminosidade, trazendo segurança e bem-estar aos frequentadores, a tecnologia também oferece sustentabilidade e economia para a cidade.

Cristina Cavanis

Italiana, mãe dos católicos Antônio Ângelo Maria Cavanis e Marcos Antônio Pedro Maria Cavanis, a quem apoiou ambos a iniciarem, em 1802, um trabalho voltado para o acolhimento social. Os “Cavanis”, como eram conhecidos, iniciaram uma série ações humanitárias em frentes missionárias para atividades educativas.

Em Uberlândia, este trabalho é representado por meio da “Casa da Criança e do Adolescente Cristina Cavanis”, fundada no ano 2000, no Bairro Laranjeiras, sendo uma subsede da Associação Antônio e Marcos Cavanis, que está presente no Brasil há 50 anos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também