Notícias

Dia Mundial da Corrida de Rua é comemorado nesta segunda (7)

Em Uberlândia, um dos locais mais procurados para a atividade é a pista do Parque do Sabiá
7 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta segunda (7), é comemorado o Dia Mundial da Corrida de Rua, atividade física praticada desde o século XVIII, em ruas, avenidas e espaços abertos. Em Uberlândia, um dos locais mais procurados para essa prática é a pista do Parque do Sabiá, que recebe cerca de 10 mil pessoas por dia.  A corrida está liberada de segunda a sábado, das 6h às 20h (com entrada permitida até as 19h), no sentido anti-horário da pista.

Segundo o profissional de educação física e coordenador de corridas da Futel, Robson Medeiros, a corrida de rua é um dos esportes mais praticados no país e vem ganhando cada vez mais adeptos. “É uma atividade que pode ser praticada por pessoas dos mais diversos condicionamentos físicos e idades, que buscam desde uma melhor qualidade de vida até um desenvolvimento esportivo mais eficiente. É importante, no entanto, que o praticamente se atente a alguns cuidados, como a constante hidratação e o uso de roupas leves, tênis adequado e protetor solar”, disse.

Para correr no Parque do Sabiá, os frequentadores devem seguir as normas de prevenção à Covid-19, que incluem distanciamento social e o uso de máscara de proteção. A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) também disponibiliza álcool em gel em todas as portarias, afere a temperatura de todos os frequentadores e os orienta para que utilizem suas próprias garrafinhas com água, já que os bebedouros estão temporariamente interditados.

Corridas suspensas

No mês passado, por conta da pandemia da Covid-19, a Futel suspendeu a Corrida do Trabalhador, antes prevista para 1° de maio, e a Corrida da Infantaria, anteriormente marcada para 23 de maio. A previsão é que as provas aconteçam quando existirem condições adequadas para isso.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também