Com início da vacinação dos profissionais da educação infantil e continuação dos outros públicos, como as pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, 4523 doses do imunizante contra a covid-19 foram aplicadas nesta terça-feira (8). A ação, realizada pela Prefeitura de Uberlândia, acontece graças as 15.220 doses do laboratório Astrazeneca recebidas pelo município na última segunda-feira (7).
Profissional da educação infantil, Aparecida de Fatima Santos atua na Escola Municipal Ladário Teixeira como auxiliar de serviços gerais e foi contemplada com a vacina hoje. Segundo ela, o atendimento foi um diferencial neste momento de esperança. “Gostei muito da organização e da velocidade do atendimento. É também uma hora de emoção para todos que estão aqui, torcendo também para que voltemos a trabalhar o mais rápido possível”, destacou.
Cronograma
Com a nova remessa, será possível ampliar a vacinação de pessoas com comorbidades e acamados acima de 18 anos, de deficientes que não recebem o Benefício de Prestação Continuada, bem como de profissionais da educação infantil de 41 a 60 anos.
A vacinação ocorrerá de terça (8) a quinta-feira (10) no ginásio do UTC (entradas pelas avenidas Cipriano del Favero e Getúlio Vargas) e na Arena Sabiazinho e no sábado (12) as equipes da rede municipal de saúde iniciarão a vacinação em domicílio dos acamados acima de 18 anos. Todas as vacinas que serão aplicadas são primeira dose. Confira o cronograma conforme a nova remessa:
Quarta-feira (9)
- 281 trabalhadores do transporte aéreo
- 4.700 pessoas com comorbidades/deficiência permanente acima de 18 anos
Quinta-feira (10)
- 280 trabalhadores do transporte aéreo
- 4.700 pessoas com comorbidades/deficiência permanente acima de 18 anos
Sábado (12)
– 292 acamados com comorbidades de 18 a 59 anos.
A confirmação do agendamento das pessoas cadastradas é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. O Município reforça a necessidade de comparecimento dos convocados. Faltosos somente serão reconvocados quando houver disponibilidade de doses sem prejuízo ao progresso da vacinação.
Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.