Notícias

Prefeitura inicia a pavimentação da rua Nordeste, no Distrito Industrial

Melhoria faz parte de um conjunto de ações realizadas no setor norte da cidade
8 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Concluídos os trabalhos iniciais, a Prefeitura de Uberlândia iniciou, nesta terça-feira (8), a pavimentação da rua Nordeste, no Distrito Industrial. A ação é mais uma de um conjunto de intervenções, como outros dois retornos na avenida Antônio Thomaz Ferreira de Rezende, no mesmo bairro e em fase de conclusão, e acontecem dentro do pacote de obras do programa Uberlândia Integrada II.

Desta forma, na rua Nordeste, a pavimentação ocorrerá entre a avenida José Andraus Gassani e o Anel Viário Norte, em um trecho de 650 metros. Em relação aos retornos, boa parte da intervenção na avenida Antônio Thomaz Ferreira de Rezende, próximo à esquina da rua Laide Virginia Costa, já foi concluída, restando apenas a construção do meio-fio e abertura do canteiro central. Já os trabalhos no retorno na esquina com a rua Will Cargill encontram-se na fase de terraplanagem.

Prefeitura inicia a pavimentação da rua Nordeste, no Distrito Industrial 1
Fotos: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

 “Estamos melhorando o acesso nessa região, criando mais opções de travessias e aprimorando a mobilidade urbana neste local que conta com grande fluxo de veículos. Essas intervenções são muito importantes para o crescimento de Uberlândia”, disse o Secretário Municipal de Obras, Norberto Nunes.

Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como o Corredor Estrutural Leste, Terminal Novo Mundo, Terminal Dona Zulmira e Terminal Jardins (obra em execução). Na segunda etapa, são mais de R$ 140 milhões em investimentos em mobilidade em todas as regiões. O programa contempla dezenas de intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

All articles loaded
No more articles to load

Veja Também