Notícias

Cerca de 4,5 mil pessoas foram vacinadas contra covid-19 nesta quarta (9)

Cronograma seguirá até sábado (12) com vacinação de pessoas com deficiência, comorbidades, acamados e trabalhadores do transporte aéreo
9 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Araípedes Luz – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Nesta quarta-feira (9), a Prefeitura de Uberlândia iniciou a vacinação contra covid-19 em trabalhadores do transporte aéreo e deu continuidade na imunização dos outros públicos, como as pessoas com comorbidades e com deficiência permanente. Ao todo, 4.655 doses do imunizante foram aplicadas. A ação acontece graças as 15.220 doses do laboratório Astrazeneca recebidas pelo município na última segunda-feira (7).

Cronograma

Com a nova remessa, foi possível ampliar a vacinação de pessoas com comorbidades e acamados acima de 18 anos, de deficientes que não recebem o Benefício de Prestação Continuada, bem como de profissionais da educação infantil de 41 a 60 anos.

Cerca de 4,5 mil pessoas foram vacinadas contra covid-19 nesta quarta (9) 1
Foto: Araípedes Luz – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

A vacinação ocorrerá de quarta na quinta-feira (10) no ginásio do UTC (entradas pelas avenidas Cipriano del Favero e Getúlio Vargas) e na Arena Sabiazinho e no sábado (12) as equipes da rede municipal de saúde iniciarão a vacinação em domicílio dos acamados acima de 18 anos. Todas as vacinas que serão aplicadas são primeira dose. Confira o cronograma conforme a nova remessa:

Quinta-feira (10)

  • 280 trabalhadores do transporte aéreo
  • 4.700 pessoas com comorbidades/deficiência permanente acima de 18 anos

Sábado (12)

– 292 acamados com comorbidades de 18 a 59 anos.

A confirmação do agendamento das pessoas cadastradas é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. O Município reforça a necessidade de comparecimento dos convocados. Faltosos somente serão reconvocados quando houver disponibilidade de doses sem prejuízo ao progresso da vacinação.

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também