Notícias

Mais de 15 mil pessoas já faltaram à vacinação contra a Covid-19 em Uberlândia

Levantamento da Prefeitura de Uberlândia revela também que quase 1 mil cadastrados foram convocados mais de duas vezes e ainda assim faltaram
9 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia segue buscando meios de garantir que a população de Uberlândia seja vacinada contra a Covid-19. Apesar da campanha de imunização já ter alcançado mais de 170 mil moradores ao menos pela aplicação da primeira dose desde janeiro, mais de 15 mil pessoas já faltaram a alguma convocação para vacinação (confira abaixo), segundo levantamento do sistema da Empresa Municipal de Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub) em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde. São pessoas que fizeram o cadastro no Portal da Prefeitura, foram chamadas, em muitos casos até mais de uma vez, mas não compareceram no dia e hora marcados para se imunizar contra a doença.

“O nosso trabalho junto à população é constante para que o benefício chegue a todos o mais rápido possível. Claro que dependemos do envio das doses da vacina por parte dos governos estadual e federal e seguimos o cronograma definido pelo Ministério da Saúde para os grupos. No entanto, dentro do que é de nossa competência, mobilizamos toda a nossa estrutura física e humana para viabilizar e agilizar a imunização. Agora é importante que as pessoas estejam atentas ao agendamento e compareçam. Algumas chegaram a ser convocadas mais de duas vezes e simplesmente não apareceram até hoje”, explicou o prefeito Odelmo Leão.

Uma série de canais para convocação foram disponibilizados pelo Município desde o início da campanha. Além de receber uma mensagem de texto no celular (via SMS) confirmando data, horário, local, o beneficiado que optou por registrar e-mail no ato do cadastro também recebe aviso por este canal. Sem contar a possibilidade de sempre conferir o chamamento, a qualquer momento, no próprio Portal da Prefeitura.

Por isso, o Município reforça a necessidade de comparecimento dos convocados. Faltosos somente serão reconvocados quando houver disponibilidade de doses e desde que não haja prejuízo ao progresso da vacinação. Um novo sistema deve ser disponibilizado, em breve, para que aqueles faltosos ainda com interesse reagendem para a imunização no futuro.

Detalhamento sobre faltosos desde o início da campanha de vacinação contra Covid-19

Mais de 15 mil pessoas já faltaram à vacinação contra a Covid-19 em Uberlândia 1
Mais de 15 mil pessoas já faltaram à vacinação contra a Covid-19 em Uberlândia 2

Confira aqui todas as informações acerca do enfrentamento à Covid-19 em Uberlândia

Saiba mais sobre Plano de Vacinação e o cadastro

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também