Notícias

Prefeitura registra mais de 2,3 mil doses aplicadas da vacina contra Covid-19 nesta quinta-feira (10)

Trabalhadores do transporte aéreo, comórbidos acima de 18 anos e pessoas com deficiência permanente foram imunizados
10 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Com a última remessa de doses do laboratório AstraZeneca recebida pela Prefeitura, os servidores municipais da Saúde continuaram a programação vacinando nesta quinta-feira (10) 2.380 pessoas, sendo trabalhadores do transporte aéreo, pessoas com comorbidades ou com deficiência permanecente acima de 18 anos. A vacinação aconteceu nos ginásios do UTC e na Arena Sabiazinho.

A estudante Ana Beatriz Borges não perdeu a oportunidade e, assim que recebeu a convocação, compareceu ao Sabiazinho para ser imunizada: “Eu achei a organização perfeita, muito rápido pra chamar. Eu tenho asma grave e é um alívio. Os servidores são atenciosos, carinhos, não demorei nada aqui. Achei perfeito.” 

Prefeitura registra mais de 2,3 mil doses aplicadas da vacina contra Covid-19 nesta quinta-feira (10) 1
Fotos: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Cronograma de sábado (12)

O cronograma estabelecido, após recebimento de um novo lote na última segunda-feira (7) de 15.220 doses do laboratório AstraZeneca enviadas pelo Ministério da Saúde, finaliza no sábado (12) com a vacinação de 292 acamados com comorbidades acima de 18 anos de idade. Caso o município receba novas doses, uma nova programação será divulgada.

Agendamento e reconvocação de faltosos

A confirmação do agendamento das pessoas cadastradas é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura.

Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. O Município reforça a necessidade de comparecimento dos convocados. Faltosos somente serão reconvocados quando houver disponibilidade de doses sem prejuízo ao progresso da vacinação.

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também