Notícias

Praça no Jardim Brasília é o quarto espaço público a receber um “Play Kids”

Playground já foi instalado em praça do Custódio Pereira, Santa Mônica e bairro Planalto; bairro Pacaembu será o próximo a receber o equipamento
11 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais um “Play Kids” foi instalado em Uberlândia na gestão de Odelmo Leão, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos. O quarto playground moderno, com estrutura tubular colorida e dentro das normas de segurança foi montado na Praça Fraternidade no Jardim Brasília e entregue nessa sexta-feira (11) para os moradores do bairro e adjacentes.

Ao todo, serão cinco praças públicas contempladas. O primeiro conjunto infantil foi montado na praça Webert Junio Fonseca, no bairro Custódio Pereira. Recentemente, outros dois playgrounds foram colocados na Praça Said Chacur no Santa Mônica. A terceira está montada na Praça Regis Elias Simão, no bairro Planalto. Nos próximos dias, a Praça Vicente de Paulo Pires no Pacaembu, receberá o equipamento de recreação infantil. O recurso é proveniente de emenda parlamentar, do deputado federal Weliton Prado.

Segundo o secretário municipal da pasta, João Júnior, aproveitar o espaço público é dar mais qualidade de vida aos moradores: “Recreação em praças públicas é importante para a interação da comunidade. Temos cuidado dos nossos espaços públicos para oferecer mais qualidade de vida aos moradores e um equipamento como este proporciona opção e lazer às famílias que, muitas vezes, não tem condições financeiras de levarem os filhos a um estabelecimento comercial que tenha um playground assim. É geração de memórias. De mais valor agregado ao espaço e de convivência saudável entre os moradores.”

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também