Notícias

Sexta-feira é dia de Pedal da Família no Parque do Sabiá

Atividade é oferecida das 20h às 22h, com entrada permitida até as 21h, pela portaria do Santa Mônica
11 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Desde o início de maio, o Pedal da Família – passeio noturno aberto à participação de ciclistas de todas as idades – voltou a ser realizado no Parque do Sabiá às sextas-feiras, das 20h às 22h. A atividade reúne mais de 50 pessoas por noite e é realizada no sentido anti-horário da pista, com entrada permitida até as 21h, exclusivamente pela portaria do Santa Mônica. É imprescindível que crianças estejam acompanhadas pelos pais ou responsáveis para realizar a atividade.

Segundo o diretor geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Edson Zanatta, o Pedal da Família tem tido uma procura cada vez maior. “É uma atividade segura, bastante divertida e uma excelente opção de lazer para toda a família nas noites de sexta-feira. Por conta disso, o número de participantes tem crescido a cada semana”, destacou.

A ciclista Daniela Soares aprova. “Gosto muito de participar do Pedal da Família, pois é um momento em que relaxo bastante com meu marido e filhos, em meio às belezas do Parque do Sabiá”, disse.

Para praticar o ciclismo noturno no Parque do Sabiá é necessário usar capacete, luvas, farol e ter lanternas de led nas bikes, além de fazer, na portaria do bairro Santa Mônica, um cadastro junto à Futel. Para se cadastrar, basta apresentar um documento com foto.

Também é necessário seguir o protocolo de prevenção à Covid-19, que inclui o uso obrigatório de máscara de proteção e a aferição da temperatura de todos na entrada do Parque (as pessoas em estado febril ou de febre não podem entrar no local). A Futel ainda disponibiliza álcool em gel e orienta os frequentadores para que usem suas próprias garrafinhas com água, já que os bebedouros estão temporariamente interditados.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também