Notícias

Trecho da obra de drenagem pluvial da Avenida Getúlio Vargas recebe pavimentação

Intervenção garantirá melhor escoamento da água e evitará transtornos em períodos chuvosos
14 de junho de 2021

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou a pavimentação em locais que já receberam o serviço de drenagem pluvial na avenida Getúlio Vargas. Nesta segunda-feira (14), os trechos entre a avenida Amburana até avenida dos Buritis receberam capa asfáltica. A terceira etapa da obra segue nos próximos dias entre as avenidas dos Buritis e Sândalo.

A obra

A obra envolvendo a drenagem da Getúlio Vargas teve início em outubro de 2020 e a conclusão está prevista para ocorrer no segundo semestre deste ano. A primeira etapa foi realizada no bairro Jardim das Palmeiras, acima da trincheira Ivo Alves, onde foi instalada uma nova tubulação de 1.200 mm de diâmetro.

A segunda etapa contemplou trabalhos na avenida Jacarandá, entre o rio Uberabinha e o trevo do Belvedere, que recebeu a nova tubulação de 1.500 mm, caixas de passagem e dissipador. A terceira e atual etapa consiste na instalação da nova tubulação de drenagem na avenida Getúlio Vargas, entre o trevo Belvedere, localizado no bairro Jaraguá, e a Trincheira Ivo Alves. Ao todo, serão colocadas tubulações de 1.200 mm e 1.500 mm, que serão somadas a 800 mm de tubulação já existente.

A obra é supervisionada pela Secretaria Municipal de Obras e executada pela Dreste Construtora LTDA, empresa escolhida por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), considerado um sistema licitatório mais ágil.

Foto: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011 pelo prefeito Odelmo Leão, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como o Corredor Estrutural Leste, Terminal Novo Mundo, Terminal Dona Zulmira e Terminal Jardins (obra em execução). Na segunda etapa, são mais de R$ 140 milhões em investimentos em mobilidade em todas as regiões. O programa contempla dezenas de intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.

Veja Também