Notícias

Prefeitura oferece curso inédito e gratuito de mecânica de motos

A capacitação será ministrada a partir de 21 de junho no Centro Profissionalizante Lagoinha
15 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques/ Secretaria de Governo e Comunicação

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) e da Diretoria de Formação Profissional e Geração de Emprego e Renda, oferece pela primeira vez no município o curso de mecânica de motos. O objetivo é proporcionar mais uma capacitação que possibilite geração de renda aos beneficiados. Os encontros acontecerão no Centro Profissionalizante Lagoinha, onde as inscrições estão abertas e podem ser feitas até 18 de junho, das 12h às 18h. (Veja abaixo os documentos necessários).

O curso é voltado a jovens e adultos a partir de 16 anos. A previsão de início é para dia 21 de junho e as atividades vão acontecer de segunda-feira a sexta-feira em duas turmas: no período vespertino, das 13h30 às 17h30, e no noturno, das 19h às 22h.

Prefeitura oferece curso inédito e gratuito de mecânica de motos 1
Foto: Danilo Henriques/ Secretaria de Governo e Comunicação

De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em média, 3 milhões de motocicletas são emplacadas todos os anos no país, totalizando uma frota superior a 30 milhões nas ruas. Com base nesse cenário, no mercado de trabalho cada vez mais amplo, dinâmico e globalizado e na busca por profissionais mais alinhados às novas tendências, o curso de mecânica de motos oferecido pela Prefeitura de Uberlândia pretende formar profissionais para realizarem a manutenção de sistemas mecânicos e eletroeletrônicos de motos, considerando as normas, padrões e requisitos técnicos de qualidade, de saúde e segurança e do meio ambiente.

Curso Mecânica de Motos
Carga horária: 80 horas
Público alvo: Jovens e Adultos a partir de 16 anos
Documentos necessários para inscrição: Carteira de Identidade, CPF e comprovantes de renda e endereço
Vagas: 40 (20 por turma)
Horário do curso: no vespertino, de segunda-feira a sexta-feira, das 13h30 às 17h30 / no noturno, de segunda-feira a sexta-feira, das 19h às 22h
Inscrições: até 18 de junho
Horário: das 12h às 18h
Local: Centro Profissionalizante Lagoinha Rua São Francisco de Assis, 1.070, bairro Lagoinha – fone: 3226-6968
Início do curso: 21 de junho

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também