Notícias

Vacina contra Covid-19 foi aplicada em mais de 4,5 mil pessoas na segunda-feira (14)

Quatro grupos prioritários foram convocados para receberem a imunização no UTC e no Sabiazinho
15 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

 A semana em Uberlândia começou com mais 4.597 pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19. Seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, foram contempladas pessoas com comorbidades acima de 18 anos de idade, com deficiência permanente, trabalhadores da educação infantil e profissionais da força de segurança.

A vacinação ocorreu mais uma vez com o profissionalismo e eficiência dos servidores da rede municipal de Saúde atuando em duas frentes: na Arena Sabiazinho e nos ginásios do UTC com entradas nas avenidas Cipriano Del Fávero e Getúlio Vargas.

Cronograma desta terça-feira (15)

A partir de amanhã, com a chegada de nova remessa de doses dos laboratórios Pfizer e AstraZeneca, haverá outro mutirão de vacinação com a convocação de duas mil gestantes e puérperas, 1.092 profissionais da educação, 1.337 pessoas com comorbidades (inclusive imunossuprimidos) e 48 pessoas com deficiência. Também serão imunizadas cerca de 300 pessoas em situação de rua em Uberlândia, iniciando pelas instituições de assistência social como os albergues.    

Agendamento e confirmações

A confirmação do agendamento das pessoas cadastradas é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. O Município reforça a necessidade de comparecimento dos convocados. Faltosos somente serão reconvocados quando houver disponibilidade de doses sem prejuízo ao progresso da vacinação.

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também