Notícias

Mais de 4,5 mil são vacinadas contra Covid-19 nesta segunda-feira (21)

Semana começou também com a convocação de pessoas com 55 anos de idade para a primeira dose da vacina
21 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

A Secretaria Municipal de Saúde abriu a semana com 4.588 vacinados, concluindo a primeira dose em pessoas de 56 anos, iniciando em agendados de 55 anos de idade, além da convocação dos grupos de comorbidades e deficientes (com e sem BPC), trabalhadores da educação Infantil, fundamental, médio e superior, gestantes e puérperas. A força-tarefa aconteceu na Arena Sabiazinho e nos ginásios do UTC.

Para Sandra Silva, de 56 anos, que recebeu hoje a primeira dose, o momento é de agradecer. “Conseguir chegar até aqui e receber a vacina por estes preciosos profissionais de saúde é de um privilégio imenso. Me emociono porque queria que outras pessoas tivessem tido esta oportunidade, mas também sou muito grata e celebro este instante, porque assim que a Prefeitura recebeu as doses, montou uma estrutura de qualidade com uma eficiência absoluta, vacinando com transparência a população. O esforço é nítido e o trabalho aqui está impecável. Parabéns para toda equipe!”, finalizou emocionada a moradora.

Já para esta terça-feira (22), a Prefeitura convocou cerca de 4.400 pessoas para receberem a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, inclusive, iniciando o público geral de 54 anos de idade.

Confira o cronograma desta terça-feira (22).

 De acordo o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, serão vacinados com a primeira dose: profissionais da educação do ensino infantil, fundamental, médio e superior, gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto até 45 dias), pessoas com comorbidades, com deficiência (com ou sem Benefício de Prestação Continuada – BPC), além de finalizar o público em geral com 55 anos e iniciar os com 54 anos. A vacinação acontecerá na Arena Sabiazinho e no UTC (entradas da Cipriano Del Fávero e Getúlio Vargas)

Confirmação do agendamento

A confirmação do agendamento das pessoas cadastradas é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail (para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro) e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura (veja aqui).

Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que tiveram o agendamento confirmado.  A Prefeitura de Uberlândia ressalta ainda a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendados para evitar a formação de filas.

Revalidação de cadastro de faltosos

O Município reitera também a importância de comparecimento dos convocados. Em caso de faltas, foi liberado no Portal da Prefeitura (clique aqui)uma opção para revalidação do cadastro. No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.

Confira aqui todas as informações acerca do enfrentamento à Covid-19 em Uberlândia.

Saiba mais sobre Plano de Vacinação e o cadastro

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também