Notícias

Paratletas da Aparu/Futel mantêm chances de convocação Paralimpíadas

Rodrigo Parreira (salto em distância) e Mauro Evaristo (arremesso de peso) seguem bem colocados no ranking mundial de atletismo
22 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os paratletas da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), entidade parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Rodrigo Parreira (salto em distância), Mauro Evaristo (arremesso de peso) e Rafaela de Paula (lançamento de disco), obtiveram bons desempenhos na seletiva de atletismo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), realizada na última semana, em São Paulo. Com os Resultados obtidos, dois deles – Rodrigo e Mauro – seguem com chances de conquistar vagas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, de 24 de agosto a 5 de setembro. A convocação da seleção brasileira de atletismo paralímpico deve sair na primeira quinzena de julho.

De acordo com o profissional de educação física da Futel, Leandro Garcia, treinador de Rodrigo e Rafaela, os resultados alcançados na seletiva foram muito bons. “Rafaela melhorou a sua marca, conseguiu subir no ranking, mas, infelizmente, não o suficiente para se manter na disputa por uma vaga para Tóquio. Já Rodrigo Parreira está no sexto lugar do ranking mundial de salto em distância, com grandes chances de ser convocado para os Jogos”, disse.

Segundo Rogério Borges, treinador de Mauro Evaristo, ainda existe expectativa para uma possível convocação. “Mauro não conseguiu bater a sua própria marca durante a seletiva, mas segue bem colocado no ranking, ainda com chances de conquistar a tão sonhada vaga para Tóquio”, ressaltou.

Treinamentos

Os resultados alcançados pelos paratletas têm relação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que mesmo durante a pandemia, manteve os treinos de Rodrigo Parreira, Mauro Evaristo e Rafaela de Paula no Sesi Gravatás, com a participação de apenas um paratleta por horário e todos os cuidados de prevenção à Covid-19 necessários, como distanciamento social, uso de máscara de proteção e constante higienização com álcool em gel.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também