Notícias

Prefeitura e Cohab Minas assinam nesta quarta (23) convênio para regularizar assentamento do Glória

Acordo vai beneficiar cerca de 2 mil famílias com infraestrutura urbana
22 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação

A Prefeitura de Uberlândia dará mais um importante passo nesta quarta-feira (23) pela regularização fundiária de núcleos informais da cidade. O prefeito Odelmo Leão vai assinar com a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas) um convênio que coloca o Município como parceiro na execução das obras de infraestrutura urbana no assentamento do Glória. Cerca de 2 mil famílias devem ser beneficiadas.

“Essa é uma ação que temos conduzido junto ao Governo de Minas e Ministério Público com muita seriedade e responsabilidade, com base em mecanismos legais. Desde meu retorno à Prefeitura de Uberlândia, em 2017, trabalho com o compromisso de buscar soluções que melhorem a qualidade de vida em nossa cidade e isso também passa pela regularização dos núcleos informais. Com o convênio que assinaremos, iniciaremos certamente um novo capítulo da história do assentamento do Glória”, disse o prefeito.

O acordo de cooperação técnica e repasse de recursos será formalizado no auditório do Centro Administrativo com a presença do Ministério Público Estadual (MPE) e Federal (MPF) e representantes da associação de moradores do bairro, que será batizado de Élisson Prieto quando for integrado à área urbana de Uberlândia.

A Cohab Minas assumiu em 2017 o processo de regularização da área, que na época pertencia à Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A partir de então, foram realizadas diversas tratativas junto à Prefeitura, Ministério Público Estadual e Federal, associação de moradores, Defensoria Pública da União e universidade, que incluíram a entrega aos moradores do certificado de posse das propriedades. Por meio da Prefeitura, o bairro começou a receber infraestrutura para iluminação pública e, desde dezembro de 2020, conta com uma unidade básica de saúde da família (UBSF), situada à rua Geralda Francisca Borges.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também