Notícias

Nesta quarta-feira (23) mais de 4,5 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19

Nesta quinta-feira (24), vacinação continua no UTC e arena Sabiazinho
23 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Cleiton Borges/ Secretaria de Governo e Comunicação

Seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, foram vacinadas com a primeira dose do imunizante 4.522 pessoas entre profissionais da educação do ensino infantil, fundamental, médio e superior, gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto até 45 dias), pessoas com comorbidades, com deficiência (com ou sem Benefício de Prestação Continuada – BPC), além de finalizar o a vacinação das pessoas com 55 anos. A vacinação aconteceu na Arena Sabiazinho e no UTC.

A estudante e puérpera, Mariele Ferreira Prissinote, de 26 anos, foi a primeira a receber a dose no dia de hoje, no Sabiazinho, logo que iniciaram as vacinações, e fez questão de desejar a todos o que ela sentiu ao receber a dose do imunizante. “Hoje estou com a consciência mais tranquila e mais feliz, por ter um bebê em casa. Isso aqui é uma dose de esperança de felicidade por saber que em breve vai chegar para todo mundo em breve, para que todos possam sentir o que estou sentindo agora”.

Para Vitoria Cristina Gomes Silva de 21 anos, o sentimento é gratidão; “A vacinação pra mim é muito importante, sou uma pessoa com comorbidade e tenho muito medo de pegar o Coronavirus e sou muito grata ao SUS pelas vacinas”, declarou.

Nesta quarta-feira (23) mais de 4,5 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 1
Foto: Secretaria de Governo e Comunicação

Cronograma

Nesta quinta-feira (24), a Prefeitura de Uberlândia continua com a aplicação da primeira dose do imunizante. Também será retomada a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca nas pessoas que receberam a vacina em abril.

Para quinta-feira, serão chamadas aproximadamente três mil pessoas para receber a primeira dose. Os grupos contemplados neste momento são: profissionais da educação (ensinos infantil, fundamental, médio e superior) e das forças de segurança e salvamento, gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto até 45 dias), pessoas com comorbidades, com deficiência (com ou sem Benefício de Prestação Continuada – BPC), e público em geral com 53 anos. A vacinação destes grupos acontecerá na Arena Sabiazinho

 Já para a segunda dose, serão convocadas aproximadamente 5.500 pessoas que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca nos dias 10, 15 e 16 de abril. A vacinação deste público acontecerá no UTC (entradas da Cipriano Del Fávero e Getúlio Vargas) na quinta (24) e sexta-feira (25).

Confirmação do agendamento

A confirmação do agendamento das pessoas cadastradas é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail (para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro) e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura (veja aqui).

Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que tiveram o agendamento confirmado.  A Prefeitura de Uberlândia ressalta ainda a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendados para evitar a formação de filas.

Revalidação de cadastro de faltosos

O Município reitera também a importância de comparecimento dos convocados. Em caso de faltas, foi liberado no Portal da Prefeitura (clique aqui)uma opção para revalidação do cadastro. No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.

Confira aqui todas as informações acerca do enfrentamento à Covid-19 em Uberlândia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também