Notícias

Vacinação contra a Covid-19 – quinta-feira (24) e sexta-feira (25)

23 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19, a Prefeitura de Uberlândia continua com a aplicação da primeira dose do imunizante nesta quinta-feira (24). Também será retomada a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca nas pessoas que receberam a dose em abril.

Para quinta-feira, serão chamadas aproximadamente três mil pessoas para receber a primeira dose. Os grupos contemplados neste momento são: profissionais da educação (ensinos infantil, fundamental, médio e superior) e das forças de segurança e salvamento, gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto até 45 dias), pessoas com comorbidades, com deficiência (com ou sem Benefício de Prestação Continuada – BPC), e público em geral com 53 anos. A vacinação destes grupos acontecerá na Arena Sabiazinho

Já para a segunda dose, serão convocadas aproximadamente 5.500 pessoas que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca nos dias 10, 15 e 16 de abril. A vacinação deste público acontecerá no UTC (entradas da Cipriano Del Fávero e Getúlio Vargas) na quinta (24) e sexta-feira (25).

A confirmação do agendamento das pessoas cadastradas é feita por mensagem de texto no celular (SMS)via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. 

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.

O Município reitera também a importância do comparecimento dos convocados. Em caso de faltas, foi liberado no Portal da Prefeitura uma opção para revalidação do cadastro. No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também