Notícias

Live debate os desafios da prevenção às drogas em tempos de pandemia

Encontro virtual foi promovido pela Prefeitura de Uberlândia e faz parte das atividades alusivas à Semana Municipal de Prevenção às Drogas
24 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil (SMPDDSDC) realizou na noite desta quinta-feira (24), por meio da plataforma Zoom, uma live com o tema “Desafios da prevenção em época de pandemia”. A atividade integra a programação da Semana Municipal de Prevenção às Drogas.

A live contou com a participação de cerca de 50 pessoas, dentre elas servidores da Prefeitura Uberlândia, Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMAD), PMMG e convidados.

“Estamos criando meios, como a plataforma virtual da Prefeitura, para atender o nosso público e continuar com o trabalho de prevenção na cidade de Uberlândia. É um desafio muito grande durante a pandemia, mas estamos trabalhando diariamente”, pontuou Mauricio Pereira De Andrade Junior, Diretor de Prevenção às Drogas.

 Semana Municipal de Prevenção às Drogas

As atividades da semana tiveram início no último sábado (19), com uma videoaula de oficina de grafitti voltada aos acolhidos da Casa de Amparo Irmã Fátima. Já na segunda-feira (21), o mesmo público assistiu uma palestra em vídeo com o tema “Resiliência e Mudança de Vida”. Na terça feira (22) as ações foram realizadas na Escola Municipal Sebastião Rangel, no Distrito de Tapuirama, onde foi feita uma revitalização da Biblioteca Monteiro Lobato com arte em grafitti.

A Semana Municipal de Prevenção às Drogas acontece anualmente no período que antecede o dia 26 de junho, data criada pela Organização Das Nações Unidas (ONU), como o “Dia Internacional de Combate às Drogas”. Todas as atividades foram elaboradas pela SMPDDSDC, para atender projetos desenvolvidos pela pasta, dentre eles o Reage, Rede de Colaboração, Repud e Caravana de Prevenção. (Confira o cronograma abaixo)

Assim como no ano de 2020, em respeitos às normas de biossegurança adotadas para conter a pandemia de covid-19, todas as atividades elaboradas para a Semana Municipal de Prevenção às Drogas serão realizadas de maneira remota.

Confira o cronograma da Semana Municipal de Prevenção às Drogas:

Data: Sexta-feira (25)
Horário: 7h
Local: HP Empreendimentos – Braspress
Atividade: Palestra em Vídeo
Tema: Tabagismo e Alcoolismo
Palestrante: Nubia Aparecida Faria Oliveira – Psicóloga
Público: Profissionais da Construção Civil

Data: Sábado (26)
Horário: 9h
Local: Escola Joaquim Saraiva
Atividade: Palestra em Vídeo
Tema: Tabagismo e Alcoolismo
Palestrante: Nubia Aparecida Faria Oliveira – Psicóloga
Público: Comunidade Escolar

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também