Notícias

Prefeitura intensifica vacinação contra Covid-19 nesta quinta (24)

Vacinação continua avançando e pessoas de 52 anos de idade do público em geral são convocadas nesta sexta-feira (25)
24 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Dona Rivani Londi de 53 anos é uma das  4.957 pessoas que receberam a vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (24) na força-tarefa montada nos ginásios do UTC e também na Arena Sabiazinho. “Recebi a primeira dose com muita gratidão. A organização está ótima, não fiquei nem dez minutos entre chegar e tomar a vacina”, festejou a moradora.

Além do público em geral com 53 anos, também foram convocados hoje para a primeira dose, na Arena Sabiazinho, os grupos prioritários dos profissionais da educação (ensinos infantil, fundamental, médio e superior), das forças de segurança e salvamento, gestantes, puérperas (mulheres no pós-parto até 45 dias), pessoas com comorbidades e deficiência (com ou sem Benefício de Prestação Continuada – BPC).

Já no UTC, a vacinação foi exclusiva para a segunda dose nos imunizados com a primeira dose do laboratório AstraZeneca nos dias 10,15 e 16 de abril. A aposentada Vera Freitas, de 64 anos, que compareceu ao UTC, comemorou a última dose. “Para mim é uma emoção ter chegado até aqui. Quem não quer este momento, não é? E a organização permanece maravilhosa, desde o cadastramento até a segunda dose. A turma aqui é muito eficiente. Parabéns mesmo!”.      

Cronograma para sexta-feira (25)

Dando sequência aos grupos contemplados pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação para recebimento da primeira dose, serão convocados: profissionais da educação (ensinos infantil, fundamental, médio e superior) e das forças de segurança e salvamentogestantes e puérperas (mulheres no pós-parto até 45 dias) e pessoas com comorbidades e com deficiência (com ou sem Benefício de Prestação Continuada – BPC). Da vacinação do público em geral, será finalizado o grupo de pessoas com 53 anos e iniciado o de 52 anos. A vacinação destas pessoas acontecerá na Arena Sabiazinho.

Já em relação à segunda dose, a vacinação acontecerá no UTC (entradas da Cipriano Del Fávero e Getúlio. Serão chamadas as pessoas que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca nos dias 10, 15 e 16 de abril, além das que não compareceram para receber a segunda dose da vacina CoronaVac.

Confirmação do agendamento

A confirmação do agendamento das pessoas cadastradas é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail (para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro) e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura (veja aqui).

Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que tiveram o agendamento confirmado.  A Prefeitura de Uberlândia ressalta ainda a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendados para evitar a formação de filas.

Revalidação de cadastro de faltosos

O Município reitera também a importância de comparecimento dos convocados. Em caso de faltas, foi liberado no Portal da Prefeitura (clique aqui)uma opção para revalidação do cadastro. No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também