Notícias

Confira a vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira (25) em Uberlândia

24 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta sexta-feira (25), a Prefeitura de Uberlândia continua com a vacinação contra a Covid-19, ampliando cada vez mais os grupos vacinados. Com a aplicação da primeira e da segunda dose, serão convocadas aproximadamente 5.800 pessoas.  

Dando sequência aos grupos contemplados pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação para recebimento da primeira dose, serão convocados: profissionais da educação (ensinos infantil, fundamental, médio e superior) e das forças de segurança e salvamentogestantes e puérperas (mulheres no pós-parto até 45 dias) e pessoas com comorbidades e com deficiência (com ou sem Benefício de Prestação Continuada – BPC). Da vacinação do público em geral, será finalizado o grupo de pessoas com 53 anos e iniciado o de 52 anos. A vacinação destas pessoas acontecerá na Arena Sabiazinho.

Já em relação à segunda dose, a vacinação acontecerá no UTC (entradas da Cipriano Del Fávero e Getúlio. Serão chamadas as pessoas que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca nos dias 10, 15 e 16 de abril, além das que não compareceram para receber a segunda dose da vacina CoronaVac.

O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação, seja primeira ou segunda dose, devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura.  

Confirmação do agendamento

A confirmação do agendamento das pessoas cadastradas é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também