Notícias

Futel inicia nova etapa de obras do Jardim Sabiá

Espaço está sendo preparado para que possa receber a concretagem do lago na próxima semana
25 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), iniciou, nesta semana, mais uma etapa das obras do Jardim Sabiá, projeto de paisagismo que está sendo construído no Parque do Sabiá, em uma área de 9,5 mil metros quadrados. Nesta etapa, está sendo feita a limpeza da área próxima ao Jardim Sabiá, com a retirada do concreto antigo, escavação e compactação do solo, para que o local possa receber, na próxima semana, armação e concretagem do lago.

Construído em formato trapezoidal, com capacidade de 100 mil litros de água, o lago receberá água diretamente da nascente que fica embaixo do gramado do Estádio Parque do Sabiá, por meio de um novo encanamento. “É mais uma importante etapa da construção do Jardim Sabiá, espaço que certamente se tornará um dos mais queridos do parque”, disse o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

O Jardim Sabiá terá, além do lago, caminhos de pedra, pergolados, praça com bancos de concreto, iluminação e plantio de vegetação, incluindo forração, arbustos, árvores e palmeiras. Um dos destaques é uma pista de caminhada, implantada dentro do espaço para que os frequentadores possam se exercitar ou visitar todos os atrativos da área de paisagismo.

O serviço está sendo realizado na curva entre os campos de futebol e a piscicultura. “O Jardim Sabiá será um grande projeto, repleto de novidades e detalhes muito bem planejados. Sem dúvidas, será uma ótima opção para que os frequentadores se exercitem e relaxem em meio a belas paisagens”, completou Edson Zanatta.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também