Notícias

Prefeitura auxilia compra de maquinário para produtores da região da Cruz Branca

Carreta foi adquirida pelo Conselho Comunitário de Desenvolvimento Rural do setor por meio de auxílio municipal
25 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mantendo a política de estímulo ao desenvolvimento da economia no campo, a Prefeitura de Uberlândia segue firmando termos de fomento para custeio e investimento em maquinários e insumos nas comunidades rurais. Nesta sexta-feira (25), os produtores da região da Cruz Branca foram conferir o veículo adquirido por meio de recurso repassado pelo Município ao Conselho Comunitário de Desenvolvimento Rural do setor. Trata-se de uma carreta forrageira basculante, que vai ajudar mais de 200 produtores rurais no transporte de silagem.

“No caso dos conselhos rurais, a Prefeitura firma parcerias para fomentar e auxiliar as atividades desenvolvidas junto aos produtores de cada comunidade, proporcionando aumento de renda e agregando valor ao produto. Para obter o benefício, o conselho precisa apresentar um plano de trabalho sobre o uso do recurso”, explica a secretária municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Jorge.

O repasse de R$ 30 mil utilizado na compra do maquinário para a região da Cruz Branca integra o cronograma da transferência de auxílios às organizações da sociedade civil e entidades prevista pela lei municipal 13.424/2020. Segundo o presidente do Conselho Comunitário de Desenvolvimento Rural local, Weslley Rodrigues, os produtores poderão utilizar a carreta conforme pré-agendamento.

Prefeitura auxilia compra de maquinário para produtores da região da Cruz Branca 1

“Essa aquisição vai dar muito mais agilidade no transporte da silagem”, conta. “Esse apoio do Município faz uma grande diferença para nós porque, através da Prefeitura, podemos aumentar o auxílio às famílias dos pequenos produtores, possibilitando que eles tenham condição de sobreviver do seu trabalho e evitando a migração rural”, ressalta.

Neste ano, outros conselhos comunitários de desenvolvimento rural também receberam, cada um, repasse de R$ 30 mil para custeio de insumo ou aquisição de maquinário. Na Tenda do Moreno, os produtores adquiriram adubo. Na região de Olhos D’Água, o plano de trabalho estabeleceu a compra de insumos agrícolas e manutenção de plantadeira e ensiladeira. Para a região de Água Limpa, foram adquiridos insumos, como sal mineral, rações e afins. Na comunidade Sobradinho, o repasse também serviu para a compra de insumos agrícolas. Na região de Douradinho, além de insumos, o conselho adquiriu madeira e tela para cercas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também