Notícias

Prefeitura de Uberlândia recebe doação de insumos hospitalares

Startup de tecnologia ZUP doou cerca de 400 mil itens como seringas e agulhas para o município
25 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A união da iniciativa privada com o poder público municipal prol de combater a disseminação do coronavírus em Uberlândia tem feito a diferença neste momento de pandêmico. Na tarde desta sexta-feira (25), o prefeito Odelmo Leão recebeu a doação de itens hospitalares da startup uberlandense ZUP I.T. Serviços de Tecnologia e Inovação S.A., representada pelos diretores Flávio Henrique Zago e Gustavo Henrique Cunha Debs. O Secretário Municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues, também esteve presente na reunião.

Na oportunidade, foram entregues 126.000 agulhas descartáveis 20X5,5 com dispositivo de segurança, 150.000 seringas descartáveis 3ml sem agulha LS e 150.000 seringa descartáveis 3ml sem agulha LS. Todos os itens doados serão destinados ao sistema de imunização municipal.

Prefeitura de Uberlândia recebe doação de insumos hospitalares 1
Fotos: Danilo Henriques/Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

“A cidade de Uberlândia agradece e reconhece esse esforço coletivo em adquirir os insumos hospitalares. Uma ação como esta é uma dose extra de esperança. Agradeço imensamente a ajuda, este importante gesto vindo de uma empresa de grande destaque e que aqui em Uberlândia nasceu e se fortaleceu e agora reverte seu sucesso em prol da nossa população”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Segundo Gustavo Debs, Co Founder e COO da Zup, a doação visa beneficiar a cidade. “O objetivo é ajudar a cidade nesta luta contra o corona virus, são muitas famílias que dependem do sistema público de saúde da cidade. A Zup é uma empresa de pessoas e temos uma preocupação genuína com elas. A zup nasceu aqui e nada mais justo que retribuir a uma cidade que nos acolheu tão bem.”

A empresa

A Zup, empresa de tecnologia que há mais de dez anos atua na transformação digital de grandes empresas, realizou uma doação de mais de 420 mil unidades de agulhas e seringas para o município de Uberlândia na data de 25 de junho de 2021.

A empresa é referência em tecnologia e já empregou mais de 1.300 funcionários na região. Apesar de possuírem o modelo de trabalho 100% remoto (os funcionários têm liberdade para escolherem de onde preferem trabalhar) ainda possuem escritórios em São Paulo, Campinas, Joinville, além de Uberlândia, totalizando mais de 2.800 colaboradores.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também