Notícias

Prefeitura realiza pavimentação em canteiros centrais do Distrito Industrial

Melhoria do Uberlândia Integrada II beneficia trânsito na Avenida Antônio Thomaz
25 de junho de 2021
Fotos: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Mais mobilidade a motoristas no acesso ao Distrito Industrial. Com tal propósito, a Prefeitura inicia a pavimentação dos canteiros centrais abertos na avenida Antônio Thomaz Ferreira de Rezende, nos pontos das ruas Laide Virgínia Costa e Will Cargill. A melhoria possibilitou uma abertura adequada para veículos de grande porte circularem com mais fluidez na via.

O empreendimento é viabilizado pelo Programa Uberlândia Integrada II, que garante um pacote de várias obras em todas as regiões da cidade, incluindo ainda pavimentação e drenagem pluvial de ruas. O serviço realizado pela Secretaria Municipal de Obras seguirá, na próxima semana, com conclusão dos meios-fios e implantação de sinalização.

Prefeitura realiza pavimentação em canteiros centrais do Distrito Industrial 1
Fotos: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como o Corredor Estrutural Leste, Terminal Novo Mundo, Terminal Dona Zulmira e Terminal Jardins (obra em execução). Na segunda etapa, são mais de R$ 140 milhões em investimentos em mobilidade em todas as regiões. O programa contempla dezenas de intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.

Veja Também